↠ My365Album

Vivemos na era digital. Temos sempre uma máquina fotográfica à mão, no bolso, na mala… É tão fácil tirar fotos, criar memórias, e perdê-las… Perdidas numa mesa de café, num telemóvel esquecido, ou por alguma falha no sistema. Como se sentiria se perdesse todas aquelas fotos adoráveis do primeiro sorriso do seu bebé? E as fotos daquelas férias maravilhosas no seu destino paradisiaco de sonho?

Tantos momentos que confiamos cegamente à tecnologia.Lembra-se do que sentia ao rever aquelas fotos antigas na casa dos seus pais? Que emoção! Que alegria! Toda a familia junta a recordar o momento, a rir, a relembrar. Recordar é mesmo viver. Não seria maravilhoso que, daqui a 20 anos, estivesse reunido com a sua familia, a folhear este álbum, feito por si, a recordar cada momento maravilhoso que passou e que jamais será esquecido?

Será que ainda se lembrará que telemóvel usou na altura para captar as fotos?Não nos interprete mal! Nós adoramos a tecnologia e o que veio facilitar no nosso dia-a-dia, mas pensando no futuro, não queremos que as nossas memórias nos escapem entre os dedos.

A ideia deste album surgiu de uma mãe que, desde que a sua bebé nasceu, não resistia a registar cada momento maravilhoso da vida da sua filha (como todos nós fazemos!), até ao dia em que a memória do seu telemóvel se esgotou. Claro, poderia passar todas a fotos para outro tipo de armazenamento digital mas, sejamos sinceros, quantos de nós vão ligar o computador e ver as fotos de quando os nossos filhos eram bebés, das nossas férias, do nosso casamento, com regularidade? Ela queria um álbum de fotos como os que adora folhear em casa dos seus pais e que jamais entrarão em desuso. Para ver e rever quando quisesse, para partilhar com a sua familia e amigos, e tocar, sentir. Então, esta mãe procurou um álbum em que pudesse colocar uma foto por dia da sua bebé durante um ano. Não encontrou nenhum com os seus requisitos, então decidiu ela própria criá-lo.

Com um álbum de capa rígida de tecido e letras prensadas, primeira página de identificação, 52 folhas auto-adesivas (uma para cada semana do ano), e marcador de tecido, não há como enganar. Para completar, o seu marido desenhou cada um dos oito conjuntos de autocolantes para tornar cada álbum único.

Os autocolantes marcam as 52 semanas e os 12 meses. Tem ainda a opção de escrever nos autocolantes em branco, deixando pequenas mensagens. As suas memórias ficaram para sempre protegidas no saco arquivador de 100% algodão, que pode lavar, pintar, bordar!Agora esta mãe quer partilhar a sua ideia com outras mães, pais, avós, amigos, namorados, mulheres e homens que, como ela, querem guardar os próximos 365 dias das suas vidas na memória e no coração para sempre!

De Londres para Portugal, aqui vos apresentamos, o nosso projecto my365album.

fb: https://www.facebook.com/my365album/